Iniciadas obras de reformas estruturais no Paço Municipal

O Paço Municipal, que há muito tempo necessitava manutenções em sua infraestrutura, está passando por obras visando melhor atender a população e adequar os ambientes internos, para promover um melhor uso do espaço, além de garantir a preservação do prédio que é um patrimônio municipal.

A reforma contempla o rearranjo de espaços internos, troca de pisos e forros de algumas salas, revitalização da fachada, revisão da cobertura, proposição de novo layout de mobiliários, dentre outras melhorias.  Até o momento já foram feitos os reparos e substituições do quadro de energia, bem como está em andamento a substituição e revisão de alguns pontos do telhado, que causavam goteiras e infiltrações no interior do prédio. Os trabalhos estão sendo executados pela empresa Leving Engenharia Construções e Comércio Ltda.

O Palácio Santo Agostinho, local que abriga o Paço Municipal é um importante edifício do município e há anos demandava cuidados e a construção foi tombada como Bem Cultural Artístico por meio do Decreto nº 11.302 em dezembro do ano 2000. Diante disso, a Administração Municipal cuidou para que tão logo as obras fossem iniciadas.

Todos os pontos previstos na reforma da edificação foram projetados seguindo as necessidades apontadas em vistorias feitas criteriosamente. O projeto de readequação ainda propõe mais acessibilidade, pensando em atender todos munícipes e servidores da melhor maneira, principalmente os portadores de alguma deficiência ou dificuldade de locomoção.

A reforma será feita com recursos da Caixa Econômica Federal, que fazem parte da Operação de Crédito, no âmbito do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).