Mais de 65% dos alunos da Rede Municipal já aderiram às aulas presenciais

Gradualmente diversas atividades estão voltando a sua normalidade, frente a pandemia de Coronavírus (Covid-19). A Educação foi uma das áreas que mais sentiu o impacto com as medidas adotadas para enfrentamento ao vírus. No município, desde o retorno das aulas presenciais de forma facultativa no mês de agosto deste ano, a Secretaria Municipal de Educação vem monitorando diariamente o comparecimento dos alunos às atividades de caráter presencial.

Os estudantes da Rede Municipal de Ensino querem estar na escola, é o que aponta o levantamento feito pela Educação, que registrou na última quinta-feira (21/10) a adesão de 65,6% dos alunos às aulas presenciais, ou seja, cerca de 10 mil alunos compareceram às unidades de ensino nos períodos da manhã e da tarde, nas escolas de Ensino Infantil, Fundamental e Rural.

Conforme anunciado pelo Governo do Estado de São Paulo, o distanciamento de 1 metro entre alunos nas salas de aula permanecerá até o dia 3 de novembro, quando as aulas presenciais obrigatórias também retornarão em toda rede pública. A Rede Municipal de Ensino conta com cerca de 15 mil alunos matriculados, que em breve retornarão em sua totalidade às escolas municipais.

Nos próximos dias letivos restantes do mês de outubro as atividades presenciais serão obrigatórias somente para os alunos que já estão frequentando as unidades de ensino desde o mês de agosto, quando pais e responsáveis assinaram um requerimento escolhendo o ensino remoto ou presencial para os estudantes. Durante esse período, o distanciamento de 1 metro entre alunos será mantido.

A Prefeitura está aderindo a iniciativa levando em consideração que o município tem apresentado uma diminuição significativa no contágio e proliferação do Covid-19, o que tem permitido que a cidade retome paulatinamente diversas atividades. Os protocolos sanitários recomendados pelos órgãos de saúde, como o uso obrigatório de máscara de proteção, a higienização das mãos com álcool em gel 70%, dentre outras medidas continuarão sendo seguidas em todas as unidades escolares da Rede Municipal.

Para esclarecimento de dúvidas ou para mais informações, pais e responsáveis poderão entrar em contato com a unidade de ensino na qual o aluno está matriculado ou com a Secretaria Municipal de Educação pelo telefone (11) 4034-7211.