Passarela do Samba no Posto de Monta recebe a denominação de Ricardo Bonini

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou nesta quinta-feira, dia 08/02, a solenidade de denominação oficial de Ricardo Bonini à Passarela do Samba no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta).

Os irmãos de Ricardo Bonini, Reinaldo e Ronaldo, se emocionaram ao falar do “mano que está lá em cima”. “Agradecemos ao Executivo por dar o nome do Ricardo a algo que vai perdurar para sempre”, disse Reinaldo. “Grandes amigos já se foram e temos muitos aqui ainda trabalhando pelo Carnaval. Ricardo fez história no Carnaval e muitos aqui continuam esse trabalho”, completou Ronaldo.

A estreia da Passarela do Samba ocorreu no Carnaval Família 2023 e foi aprovada pelas escolas de samba e pelo público. No ano passado, os desfiles do Grupo Especial e das escolas Mirins e da Melhor Idade, assim como os shows, ocorreram pela primeira vez no Posto de Monta.

O novo formato contou com uma Passarela do Samba de 300 metros de extensão, com toda a infraestrutura para receber os desfiles, como arquibancadas, área PCD, camarotes, áreas para os jurados e imprensa, além de iluminação em LED.

Para o Carnaval Família 2024, a Passarela do Samba recebe a denominação de Ricardo Bonini, conforme o Decreto nº 4.386, de 30 de janeiro.

RICARDO BONINI

Nasceu em São Paulo no dia 29 de setembro de1950 e veio morar em Bragança Paulista logo no início de sua vida, com seu pai Antônio Bonini Filho e sua mãe Ezia Pereira Bonini.

Ainda criança, estudou na Escola Municipal Dr. Jorge Tibiriça e anos depois, frequentou a Escola Estadual EMABA. Após ter concluído o ensino médio, formou-se em Contabilidade pela Escola Técnica Prof. Francisco D'auria

Casou-se com Elisabeth Zago Dorsa Bonini, com quem teve duas filhas, Maria Julia Bonini e Maria Carolina Bonini.

Ricardo Bonini foi um empresário e empreendedor bastante conhecido em nossa cidade. Era proprietário e comerciante de diversos estabelecimentos, tais como a Casa Santa Teresinha, a Casa Bonini e o Atacadão.

Amante e praticante do futebol, jogou defendendo, como goleiro, o Legionários E.C., o Corinthians F.C. e, pelo Clube de Campo de Bragança Paulista, o Real Bragança.

Além disso, ele também era muito reconhecido por ser um entusiasta, adorador e participante ativo do Samba durante toda sua vida, tendo participado de desfiles de Escolas de Samba do Rio de Janeiro, na tradicional Mangueira.

Foi integrante do grupo de Samba "Galo da Vila' e esteve presente participando, por muitos anos, dos desfiles de Escolas de Samba de Bragança Paulista, vindo a se tornar Presidente da Escola de Samba Unidos do Lavapés em 1976. Foi reconhecido por seu trabalho, em 2011, quando recebeu o título de “Cidadão do Samba”.