Ponte na Rua Peru é liberada para veículos leves no sentido Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira para Avenida dos Imigrantes

A Prefeitura de Bragança Paulista comunica à população que a ponte na Rua Peru está liberada para o tráfego de veículos leves, no sentido Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira para Avenida dos Imigrantes. Vale destacar que a utilização por veículos pesados pode comprometer a estrutura da ponte, portanto, é importante a conscientização dos motoristas.

É crucial que condutores de ônibus e caminhões estejam atentos e evitem cortar caminho pela ponte, pois isso pode resultar em acidentes e, em caso de ruptura da estrutura, a ponte pode ceder.

A ponte, composta por 12 painéis de sustentação pré-moldados de concreto, teve um dos painéis danificado em sua estrutura de apoio, formando um degrau na pista e levando à sua interdição. Após uma nova avaliação da equipe de engenheiros da Secretaria Municipal de Obras, foi constatado que o lado da ponte no sentido Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira para Avenida dos Imigrantes está ainda estável, permitindo apenas a passagem de veículos leves.

Além dos engenheiros da Secretaria Municipal de Obras, a Prefeitura teve a avaliação de três empresas, sendo identificado três vigas em estado crítico no lado direito, sentido rodoviária para Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira. Atendendo a diversas solicitações, identificou-se que apenas essa parte da ponte pode ser liberada, e somente para veículos leves. É importante ressaltar que, enquanto o processo para contratação da empresa que realizará as correções está em andamento, a ponte como um todo continuará sendo monitorada. Caso haja identificação de movimentação, poderá ser fechada novamente integralmente.

09.02.2024 Ponte na Rua Peru (1)

09.02.2024 Ponte na Rua Peru (2)