População aprova os eventos do Dia das Crianças realizados pela Prefeitura

A Prefeitura de Bragança Paulista realizou nesta terça-feira, 12 de outubro, eventos alusivos ao Dia das Crianças. As ações contaram com organização do Fundo Social de Solidariedade do Município e Secretarias Municipais de Cultura e Turismo; da Juventude, Esportes e Lazer; de Ação e Desenvolvimento Social; de Saúde; de Segurança e Defesa Civil; de Mobilidade Urbana; do Meio Ambiente; de Educação e de Serviços. Houve ainda parceria com o Red Bull Bragantino, Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e Corpo de Bombeiros.

O dia foi repleto de atividades para as crianças, que estiveram acompanhadas de seus familiares em cinco pontos da cidade: Lago do Taboão, Matadouro, Toró, Parque dos Estados e Águas Claras.

As atividades começaram às 10h e seguiram até as 16h com brinquedos infláveis, gincanas, oficinas, atividades esportivas, música e dança, além das campanhas educativas e preventivas com distribuição de máscaras e álcool em gel, além de mudas de árvores.

Com apoio do Red Bull Bragantino, os eventos contaram com a presença dos mascotes do clube: Toro Loko e Leão do Massa Bruta, que alegraram as crianças nas áreas de lazer.

Grupos de capoeira da Associação Cultura Cangerê e Câmara deram demonstração dessa arte marcial, incentivando as crianças à prática esportiva. Os grupos de dança Shine Dance Group e Legends Groups, covers do atual sucesso das crianças e adolescentes Now United e o Studio Magic Dance, realizaram apresentações envolvendo as crianças e seus familiares. O grupo J3d de hip hop, no comando de MC Douglão, Romarinho e IG Jê fizeram a batalha de rimas, uma introdução da cultura do hip hop.

Sérgio Ricardo Mendes Correia esteve com seus familiares no Lago do Taboão e aprovou o evento. “Quero cumprimentar a Prefeitura de Bragança Paulista e todos os envolvidos nesse evento, que proporcionaram um dia festivo às crianças e aos familiares que aproveitaram para curtir as atividades desenvolvidas em diversos pontos da cidade. Participei com minha família e o evento proporcionou momentos de alegria e descontração com segurança. Parabéns pela iniciativa”, comentou Sérgio Ricardo.

No bairro do Jardim Águas Claras, Adelina Rodrigues comentou sobre o evento realizado no bairro: “Foi uma excelente ideia da Prefeitura em realizar o evento em diversos bairros da cidade. Pudemos aproveitar o dia com as nossas crianças se divertindo perto de casa sem precisar se locomover para outro ponto da cidade. Agradecemos a todos que realizaram esta bonita festa”.

O evento levou o nome de “Rivelino de Oliveira Dorta - O Pesadão”, em uma justa homenagem a um grande parceiro e entusiasta, que por muitas vezes buscou parcerias e apoio para que nenhum Dia das Crianças passasse em branco nos últimos anos.