População aprova os eventos do Dia das Crianças realizados pela Prefeitura

A Prefeitura de Bragança Paulista realizou nesta terça-feira, 12 de outubro, eventos alusivos ao Dia das Crianças. As ações contaram com organização do Fundo Social de Solidariedade do Município e Secretarias Municipais de Cultura e Turismo; da Juventude, Esportes e Lazer; de Ação e Desenvolvimento Social; de Saúde; de Segurança e Defesa Civil; de Mobilidade Urbana; do Meio Ambiente; de Educação e de Serviços. Houve ainda parceria com o Red Bull Bragantino, Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e Corpo de Bombeiros.

O dia foi repleto de atividades para as crianças, que estiveram acompanhadas de seus familiares em cinco pontos da cidade: Lago do Taboão, Matadouro, Toró, Parque dos Estados e Águas Claras.

As atividades começaram às 10h e seguiram até as 16h com brinquedos infláveis, gincanas, oficinas, atividades esportivas, música e dança, além das campanhas educativas e preventivas com distribuição de máscaras e álcool em gel, além de mudas de árvores.

Com apoio do Red Bull Bragantino, os eventos contaram com a presença dos mascotes do clube: Toro Loko e Leão do Massa Bruta, que alegraram as crianças nas áreas de lazer.

Grupos de capoeira da Associação Cultura Cangerê e Câmara deram demonstração dessa arte marcial, incentivando as crianças à prática esportiva. Os grupos de dança Shine Dance Group e Legends Groups, covers do atual sucesso das crianças e adolescentes Now United e o Studio Magic Dance, realizaram apresentações envolvendo as crianças e seus familiares. O grupo J3d de hip hop, no comando de MC Douglão, Romarinho e IG Jê fizeram a batalha de rimas, uma introdução da cultura do hip hop.

Sérgio Ricardo Mendes Correia esteve com seus familiares no Lago do Taboão e aprovou o evento. “Quero cumprimentar a Prefeitura de Bragança Paulista e todos os envolvidos nesse evento, que proporcionaram um dia festivo às crianças e aos familiares que aproveitaram para curtir as atividades desenvolvidas em diversos pontos da cidade. Participei com minha família e o evento proporcionou momentos de alegria e descontração com segurança. Parabéns pela iniciativa”, comentou Sérgio Ricardo.

No bairro do Jardim Águas Claras, Adelina Rodrigues comentou sobre o evento realizado no bairro: “Foi uma excelente ideia da Prefeitura em realizar o evento em diversos bairros da cidade. Pudemos aproveitar o dia com as nossas crianças se divertindo perto de casa sem precisar se locomover para outro ponto da cidade. Agradecemos a todos que realizaram esta bonita festa”.

O evento levou o nome de “Rivelino de Oliveira Dorta - O Pesadão”, em uma justa homenagem a um grande parceiro e entusiasta, que por muitas vezes buscou parcerias e apoio para que nenhum Dia das Crianças passasse em branco nos últimos anos.

 

 

13.10.2021 População aprova eventos do Dia das Crianças realizados pela Prefeitura (5) 13.10.2021 População aprova eventos do Dia das Crianças realizados pela Prefeitura (6) 13.10.2021 População aprova eventos do Dia das Crianças realizados pela Prefeitura (7) 13.10.2021 População aprova eventos do Dia das Crianças realizados pela Prefeitura (10)