Prefeitura de Bragança Paulista inicia cursos de qualificação profissional

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio do Fundo Social de Solidariedade do Município, iniciou nessa segunda-feira, 11/10, os cursos de qualificação profissional. São dezenas de cursos gratuitos em diversas áreas e também há oficinas para crianças, adolescentes e adultos.

Para esses cursos e oficinas, o Fundo Social de Solidariedade conta com as parcerias das Secretarias Municipais de Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL), Cultura e Turismo, Desenvolvimento dos Agronegócios e Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS).

A Prefeitura tem como uma das principais prioridades ampliar a qualificação profissional da comunidade bragantina. Para isso, tem investido em capacitação profissional para jovens e adultos, promovendo com parceiros renomados cursos diversificados para atingir todas as faixas etárias, inserindo-os no mercado de trabalho, bem como as oficinas para as crianças, que despertam a curiosidade necessária para o desenvolvimento de habilidades essenciais para a formação de sua individualidade e autoconfiança.

Após a conclusão do curso, o aluno receberá um certificado emitido pela Prefeitura, que comprova suas qualificações.

Foram iniciados no período da manhã, tarde e noite, no Centro Cultura Geraldo Pereira, os cursos de Depilação, Designer de Sobrancelhas, Cabeleireiro, Massagem, Manicure e Pedicure, DJ, Tecido Acrobático, Street Dance, Jazz, Balé, Pintura em Tela, Pintura em Tecido, Teatro e Violão. Já na Escola Bragantina de Formação e Aperfeiçoamento (EBRAFA) foram iniciados os cursos de Tratador de Piscinas, Agente de Turismo, Crochê; e no Fundo Social os cursos de Crochê, Conversação em Inglês. Ao todo, os cursos envolvem 477 alunos.

As oficineiras dos cursos de Manicure e Pedicure e Cabeleireira, deram suas opiniões em relação aos investimentos da Prefeitura.

“É um prazer ministrar as aulas de cabeleireira. As alunas estão tendo a oportunidade de adquirir conhecimentos profissionais e até emocionais para entrarem nesse amplo mercado de trabalho”, disse a oficineira do curso de cabeleira, Edna Rocha.

A oficineira Maria Gabriela Aparecida de Souza, do curso de manicure e pedicure, falou da importância do curso: “No final dos cursos, os alunos receberão um certificado e estarão aptos a exercerem a profissão escolhida com os ensinamentos adquiridos, podendo atuar em salões de beleza ou em suas próprias residências. Parabenizo a Prefeitura pelos investimentos”.

Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] , pelo telefone (11) 4035-0010, ou na sede do Fundo Social (Rua Dr. Freitas, nº 385, bairro Matadouro).

13.10.2021 Prefeitura inicia curso de qualificação profissional (5)13.10.2021 Prefeitura inicia curso de qualificação profissional (4)13.10.2021 Prefeitura inicia curso de qualificação profissional (3)13.10.2021 Prefeitura inicia curso de qualificação profissional (1)