Prefeitura de Bragança Paulista inicia cursos de qualificação profissional

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio do Fundo Social de Solidariedade do Município, iniciou nessa segunda-feira, 11/10, os cursos de qualificação profissional. São dezenas de cursos gratuitos em diversas áreas e também há oficinas para crianças, adolescentes e adultos.

Para esses cursos e oficinas, o Fundo Social de Solidariedade conta com as parcerias das Secretarias Municipais de Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL), Cultura e Turismo, Desenvolvimento dos Agronegócios e Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS).

A Prefeitura tem como uma das principais prioridades ampliar a qualificação profissional da comunidade bragantina. Para isso, tem investido em capacitação profissional para jovens e adultos, promovendo com parceiros renomados cursos diversificados para atingir todas as faixas etárias, inserindo-os no mercado de trabalho, bem como as oficinas para as crianças, que despertam a curiosidade necessária para o desenvolvimento de habilidades essenciais para a formação de sua individualidade e autoconfiança.

Após a conclusão do curso, o aluno receberá um certificado emitido pela Prefeitura, que comprova suas qualificações.

Foram iniciados no período da manhã, tarde e noite, no Centro Cultura Geraldo Pereira, os cursos de Depilação, Designer de Sobrancelhas, Cabeleireiro, Massagem, Manicure e Pedicure, DJ, Tecido Acrobático, Street Dance, Jazz, Balé, Pintura em Tela, Pintura em Tecido, Teatro e Violão. Já na Escola Bragantina de Formação e Aperfeiçoamento (EBRAFA) foram iniciados os cursos de Tratador de Piscinas, Agente de Turismo, Crochê; e no Fundo Social os cursos de Crochê, Conversação em Inglês. Ao todo, os cursos envolvem 477 alunos.

As oficineiras dos cursos de Manicure e Pedicure e Cabeleireira, deram suas opiniões em relação aos investimentos da Prefeitura.

“É um prazer ministrar as aulas de cabeleireira. As alunas estão tendo a oportunidade de adquirir conhecimentos profissionais e até emocionais para entrarem nesse amplo mercado de trabalho”, disse a oficineira do curso de cabeleira, Edna Rocha.

A oficineira Maria Gabriela Aparecida de Souza, do curso de manicure e pedicure, falou da importância do curso: “No final dos cursos, os alunos receberão um certificado e estarão aptos a exercerem a profissão escolhida com os ensinamentos adquiridos, podendo atuar em salões de beleza ou em suas próprias residências. Parabenizo a Prefeitura pelos investimentos”.

Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] , pelo telefone (11) 4035-0010, ou na sede do Fundo Social (Rua Dr. Freitas, nº 385, bairro Matadouro).