Prefeitura divulga projeto educacional “Minha Primeira Biblioteca”

Com o intuito de aprimorar o hábito de leitura e estimular o aprendizado, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Educação, lançou nesta sexta-feira (22/05) o projeto “Minha Primeira Biblioteca”.

A ação distribuirá aos estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino uma sacola contendo de três a quatro livros paradidáticos, de autores renomados e alta qualidade gráfica, adequados a cada faixa etária.

Segundo o Prefeito Municipal, quando o Secretário da Educação apresentou, no ano passado, um projeto para distribuição de livros de leitura para os alunos das escolas municipais, imediatamente a ideia foi aprovada e as providências para que fosse feita a pesquisa de preços e a licitação determinadas. A internet e as redes sociais são muito importantes, mas leitura de um livro é diferente. Manusear, virar as páginas, olhar as figuras é mágico para as crianças, despertando a imaginação e ajudando muito no desenvolvimento intelectual dos alunos.

Segundo a Secretaria de Educação quando o projeto foi proposto não se imaginava que, poucos meses depois, haveria essa situação de pandemia, isolamento social e suspensão das aulas. A leitura desses livros e desenvolvimento das propostas de atividades que virão em seguida será de grande valia no desenvolvimento dos alunos e apoiará as famílias nesse momento emergencial e inédito, enquanto perdurar a quarentena.

Serão distribuídos 29.740 exemplares, divididos em 17 títulos diferentes. Os kits, disponibilizados um por alunoserão entregues até o final deste mês na unidade onde o aluno estiver matriculado.

O projeto conta com o apoio do Conselho Municipal de Educação e tem como objetivo desenvolver o hábito da leitura entre as crianças e promover o contato com livros de leitura adequados a cada faixa etária.

A distribuição às famílias começam a partir da próxima quarta-feira (27/05) nas 40 escolas municipais onde é oferecido o Ensino Fundamental, das 13h às 18h30.

Em caso de dúvidas ou para mais informações, os pais dos alunos podem entrar em contato com a Secretaria de Educação pelo telefone (11) 4034-7211.