Prefeitura entrega AVCB de 25 escolas do município

Na última quinta-feira, 25, a Prefeitura de Bragança Paulista realizou a solenidade de entrega dos trabalhos do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) de 25 escolas municipais. A cerimônia aconteceu na Escola Municipal Professora Maria Antonietta de Oliveira Lisa.

A medida visa atender ao Código Estadual de Proteção Contra Incêndios e Emergências, lei que exige a elaboração e implementação do AVCB, um documento emitido pelo órgão que atesta que o local foi vistoriado e está em conformidade quanto a segurança contra incêndio e pânico, previstas na legislação e no Plano de Prevenção e Combate de Incêndios (PPCI).

O Vice-Prefeito Municipal esteve na solenidade e reforçou que a iniciativa é essencial e necessária, principalmente para segurança dos alunos, do corpo docente e dos pais e responsáveis que frequentam as instalações rotineiramente. Ele ainda ressalta que a Prefeitura está empenhada em promover uma educação de qualidade a toda população bragantina.

As atividades foram realizadas pela empresa Ramos Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico Eireli. Os investimentos e a iniciativa são necessários, pois os prédios públicos da cidade, em sua maioria, são edificações antigas, que datam das décadas de 60 e 70, sendo que não havia na época uma preocupação a fim de garantir tais medidas de prevenção e segurança.

De acordo com a Secretaria de Educação essa é a primeira etapa, onde uma empresa terceirizada fez todo o procedimento técnico e especializado, para que se tenha condição de solicitar o Auto de Vistoria em São Paulo, na sede do Corpo de Bombeiros. O documento garante e comprova que as escolas têm condições de segurança com relação a incêndio. Isto não quer dizer que as unidades de ensino não estejam todas muito bem adaptadas e seguras, mas o Auto de Vistoria é uma exigência legal a ser cumprida.

Nesta semana também foram entregues as obras de acessibilidade de 68 escolas municipais, em que foram instalados corrimãos, rampas, guias de marcação para deficientes visuais, entre outros instrumentos.

Através de ações como essa, a Prefeitura busca trazer mais tranquilidade para os pais e responsáveis, oferecendo uma educação de qualidade, com material e uniforme escolar, a distribuição de cerca de 30 mil livros pelo projeto “Minha Primeira Biblioteca”, a disponibilização de livros didáticos por meio do projeto “EMAIL” e “Ler e Escrever”, além de uma série de outros projetos desenvolvidos ao longo dos últimos anos.

25.06.2020 Entrega de AVCB de 25 escolas (3)