Nesta quarta-feira (29/07), a Prefeitura de Bragança Paulista recebeu a certidão emitida pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, certificando que o município não apresenta dívidas pendentes no pagamento a exercícios anteriores a 2020, perante o TJ-SP.

O município apresentou saldo remanescente do Mapa Orçamentário de 2020, que já está quitado até maio, não havendo pendências para o exercício.

O Desembargador Coordenador da Diretoria de Execuções de Precatórios e Cálculos (DEPRE), Wanderley Federighi, foi o responsável pela emissão dessa certidão a Prefeitura de Bragança Paulista.

Isso significa que a cidade se encontra em situação de adimplência no que se refere ao pagamento de precatórios, demonstrando que a Prefeitura está em dia, sem atrasos ou pendências. Esse é o resultado da otimização dos recursos financeiros, política austera e de saneamento financeiro do município a fim de recuperar a estabilidade e a capacidade de investimentos.

Lembrando que, de 2017 a 2020, a Prefeitura já quitou R$ 27.911.541,90 em precatórios e sentenças judiciais, referentes às obrigações contraídas entre 2009 a 2016.