Volta às aulas na Rede Municipal de Ensino será no dia 15 de fevereiro

Bragança Paulista se prepara para o retorno às aulas na Rede Municipal de Ensino, marcado para o dia 15 de fevereiro. A expectativa é de acolher aproximadamente 16 mil alunos distribuídos nas 75 unidades escolares, proporcionando um ambiente educacional seguro e enriquecedor.

 

A Prefeitura de Bragança Paulista reafirma seu compromisso com a educação, proporcionando um ambiente propício ao desenvolvimento integral dos estudantes.

 

Na Rede Municipal de Ensino, os alunos têm garantidos o transporte escolar e a alimentação adequada, por meio da merenda. Também recebem uniformes e material escolares, além de livros didáticos, livros de leitura, através do Projeto “Minha Primeira Biblioteca”, e apoio à aprendizagem das crianças, com a utilização de iPad’s, por meio do Programa Bragança Conectando Aprendizagens.

 

Além disso, o município tem atualmente 27 escolas municipais com oferta de ensino em tempo integral, das quais 11 oferecem a modalidade creche e 16 são voltadas para a educação básica. Esse comprometimento resulta em cerca de 6.800 alunos da rede municipal atendidos por esse modelo, representando 43% do total de alunos matriculados. Vale ressaltar que esse índice supera significativamente a meta estabelecida pelo Governo Federal em 2014, que preconizava que, até o final de 2024, os municípios brasileiros deveriam atender no mínimo 25% dos alunos em tempo integral.

 

Nas escolas que possuem o ensino em período integral, os estudantes têm uma carga horária de 9 horas diárias.

 

Nessas unidades de ensino, além da grade curricular escolar comum, os alunos participam no contraturno de oficinas de robótica, educação financeira, aulas de artesanato, teatro, música, dança, entre outros, sendo oferecidas de acordo com a comunidade, o ambiente e a necessidade de cada bairro.