CMDCA abre chamamento público para projetos voltados às crianças e adolescentes

Na manhã desta segunda-feira, 10, membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) estiveram na Prefeitura de Bragança Paulista para tratar sobre o chamamento público para selecionar projetos de entidades e Organizações da Sociedade Civil (OSC) cadastradas no CMDCA.

Serão destinados R$ 510 mil de recursos oriundos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que vinham sendo arrecadados nos últimos anos. As entidades inscritas poderão participar apresentando até 3 projetos, desde que sejam em linhas de ação distintas como Direito à Convivência Familiar e Comunitária, Direito à Vida e à Saúde, assim como o Direito à Participação e o Direito ao Esporte, à Cultura e ao Lazer. Poderão ser inscritos somente projetos específicos para crianças e adolescentes.

Cada projeto poderá pleitear o valor máximo de R$ 55 mil. O objetivo da iniciativa é fortalecer, ampliar e contribuir para continuidade ou criação de projetos, que reduzam e previnam violências e violações de direitos contra crianças e adolescentes. O Edital completo foi divulgado na Edição nº 833 da Imprensa Oficial. O resultado preliminar sera´ divulgado na Imprensa Oficial, bem como no site oficial da Prefeitura Braganc¸a.