Prefeitura participa da posse de novos membros do COMAD

Na tarde de segunda-feira (01/03), foi realizada cerimônia on-line de posse dos novos membros do Conselho Municipal de Políticas sobre Álcool e outras Drogas de Bragança Paulista (COMAD). Na ocasião foram apresentados os representantes do poder público e da sociedade civil que irão compor o COMAD para o Biênio 2021/2023.

São 14 titulares do poder público e da sociedade civil, que juntos mitigarão alternativas e soluções para o combate às drogas, bem como no tratamento aos usuários e dependentes, pensando principalmente no cenário atual, frente à pandemia. Pelo poder público fazem parte do Conselho integrantes das Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL), Segurança e Defesa Civil e Assuntos Jurídicos, além de representantes da Diretoria Regional de Ensino.

Pela sociedade civil fazem parte do COMAD integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Subseção de Bragança Paulista, bem como representantes de organizações que desenvolvem atividades de prevenção, tratamento e reinserção social como a Associação Companheiros do Menor de Bragança Paulista, ONG Projeto Rendar, além de representantes da Universidade São Francisco, do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo, da Associação Comunitária de Habitação Popular de Bragança Paulista (ACOHAB) e do Grupo de Autoajuda Federação Amor Exigente (FEAE).

Durante a cerimônia foram apresentadas e empossadas, a Presidente e a Vice-Presidente do COMAD, Andreia Aparecida Dantas (Sec. Saúde) e Simone Aparecida Pinheiro de Souza Bueno (COMENOR), respectivamente. O cargo de Secretária (o) será definido na próxima reunião a ser agendada posteriormente.