Várias obras contra enchentes e alagamentos já mostram resultados com a chegada das chuvas

A obra do Piscinão da Avenida Euzébio Savaio está avançando e parte do trânsito na Avenida dos Imigrantes, sentido Bairro/Centro, será liberado em breve. Mesmo com a obra ainda em andamento, não há mais registros de alagamentos na região.

O Piscinão da Avenida Euzébio Savaio terá a capacidade de armazenamento em torno de 2.250 m³ e deverá captar as águas pluviais dos bairros Santa Amélia, parte do Cruzeiro e Santa Libânia. Estão em andamento a implantação de 184 aduelas na Avenida dos Imigrantes. Parte dessas aduelas já foi instalada.

“A Avenida Euzébio Savaio funciona como um ribeirão. As ruas da região do Cruzeiro não têm captação e a água corre para a Euzébio Savaio. Galerias não comportavam toda a água, por isso tinha os alagamentos. Esse trabalho fará com que parte das águas seja direcionada para o Piscinão, resolvendo de vez o problema das enchentes da região”, explica o Secretário Especial de Gabinete, Jota Malon.

A área do Piscinão receberá ainda uma praça para os moradores terem a área aproveitada para o lazer e esporte.

“O Prefeito Prof. Amauri Sodré tem olhado para toda a questão de infraestrutura do município e na Avenida Euzébio Savaio já realizamos uma série de obras para a captação de água, conduzindo para as aduelas. São três caixas de captação, lembrando que antes não existia vazão para toda a água da região”, comenta o Secretário de Obras, Benedito Carvalho Júnior.

O Prefeito Prof. Amauri Sodré lembra que há uma série de obras sendo executadas no município para combate às enchentes. “Temos obras importantes já concluídas, como o chamado Piscinão Califórnia, ali na Avenida Alberto Diniz e drenagem na Avenida José Gomes da Rocha Leal, entre outras. Já estamos providenciando agora as licitações para alargamento de pontes, permitindo maior vazão da água. O trabalho é constante para acabar com as enchentes e alagamentos”.

A Prefeitura de Bragança Paulista tem realizado, ao longo da atual Administração, uma série de obras de macrodrenagem para combate a enchentes e alagamentos. Confira:

- Piscinão Santa Helena – já realizado;

- Piscinão Califórnia – já realizado;

- Piscinão Euzébio Savaio – em andamento;

- Sete imóveis em área de risco na Rua 19 de Abril são desapropriados para mais intervenções em combate às enchentes;

- Implantação do sistema de drenagem pluvial na Rua José Domingues, no Centro – concluída;

- Ampliação da canalização do córrego do Ribeirão Lavapés, além do desassoreamento do Lago do Taboão e da Bacia de Sedimentos, na cabeceira Sul (região da Terra da Magia) e a construção da Caixa de Contenção, na rotatória São Francisco – concluídas;

- Alargamento das pontes da Rua Felipe Siqueira, no bairro Santa Luzia, Av. Cel. Daniel Peluso, no Matadouro e do bairro do Popó para maior vazão da água – serão licitadas;

- Piscinão do Euroville – o empreendedor, do Euroville II, que vai executar – será iniciada em 2023;

- Obra de Drenagem na região do Aeroporto, evitando enchentes na Av. Alfeu Grimelo – será licitada.

Colocação de aduelas na Av. dos imigrantes1Obra Piscinão Euzébio Savaio01