Receita Federal de Jundiaí realiza doação de minicomputadores à Prefeitura de Bragança Paulista

A rede municipal de ensino de Bragança Paulista está recebendo a doação de 10(dez) aparelhos de TV Box apreendidos pela Receita Federal que foram descaracterizados e transformados em minicomputadores, sendo reconfigurados para uso pedagógico através de uma parceria da Receita Federal com a Fatec de Itapetininga, e que estão sendo doados para reforçar a estrutura de informática das escolas municipais de Bragança Paulista, garantindo segurança e funcionalidade.

A entrega ocorreu nesta quarta-feira (17) ao prefeito Edmir Chedid, com a presença do delegado da Receita Federal em Jundiaí, Frederico Mello, o Ouvidor e Representante da Cidadania Fiscal em Jundiaí, Dr. Jorge Luis Pires, do secretário municipal de Finanças, Francisco José Rocha, e do secretário especial de Gabinete, Ricardo Oliveira.

O delegado Frederico Mello ressaltou o caráter sustentável e institucional da iniciativa. “Estamos consolidando a parceria da Receita com a Prefeitura de Bragança. Já temos uma cooperação no PAV (Posto de Atendimento Virtual) instalado nas dependências da Prefeitura e que atende a diversos serviços da Receita Federal e, agora, destinamos mercadorias apreendidas de forma sustentável para uso educacional. Que esses equipamentos sejam bem utilizados pela educação municipal.”

Na reunião o prefeito Edmir Chedid destacou a importância da doação e agradeceu a parceria. “É uma iniciativa que merece reconhecimento. Esses equipamentos, que antes eram usados de forma irregular, agora vão apoiar a formação dos nossos alunos. Agradeço à Receita Federal e a todos os envolvidos por contribuírem com a educação de Bragança Paulista,” disse durante o encontro.

Esta iniciativa integra o Programa Receita Cidadã que se trata de uma política pública da Receita Federal que destina mercadorias apreendidas — como os aparelhos irregulares de TV Box — para fins educacionais, após passarem por um processo de descaracterização e transformação que os torna seguros e apropriados para uso institucional.