Oficina gratuita ensina técnicas para falar em frente à câmera em Bragança Paulista

Estão abertas as inscrições para a oficina “Aprendendo a Falar em Frente à Câmera”, que será realizada no dia 29 de agosto de 2025, sexta-feira, das 18h às 22h, no Centro Cultural Prefeito Jesus Adib Abi Chedid, em Bragança Paulista. A atividade é uma parceria entre o Pontos MIS e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Bragança Paulista.

 

Ministrada pela atriz, diretora e preparadora de elenco Vanise Carneiro, a oficina é voltada a pessoas com idade a partir de 14 anos e tem como objetivo auxiliar os participantes a desenvolverem maior naturalidade e expressividade diante das câmeras — seja em gravações, transmissões ao vivo ou produções audiovisuais em geral.

 

Durante as quatro horas de duração, os inscritos participarão de exercícios práticos que abordam aspectos como:

 

  • confiança e autoimagem;
  • foco e concentração;
  • técnicas de atuação;
  • enquadramento e iluminação;
  • ritmo e fluência na comunicação audiovisual.

 

Vanise Carneiro possui ampla experiência na área cultural e educacional, com atuação premiada em festivais de cinema e teatro. Reconhecida por seu trabalho como preparadora de elenco, ela se dedica à formação de artistas e comunicadores, promovendo o aprimoramento da presença cênica e da expressão pessoal.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo link: https://forms.gle/EmaCNvghWKNrX7Az7

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (11) 4034-6570.

 

Serviço:
Oficina:
 Aprendendo a Falar em Frente à Câmera

Com: Vanise Carneiro

Data: 29 de agosto de 2025

Horário: Das 18h às 22h

Local: Centro Cultural Prefeito Jesus Adib Abi Chedid

 Rua Conselheiro Rodrigues Alves, 251 – Centro, Bragança Paulista (SP)

Público-alvo: A partir de 14 anos

Inscrições: https://forms.gle/EmaCNvghWKNrX7Az7
Informações: (11) 4034-6570

Realização: Pontos MIS e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Bragança Paulista