59ª Expoagro e 32ª Festa do Peão de Boiadeiro arrecada mais de 6 toneladas de alimentos com ingresso solidário

Além de reunir grandes shows, rodeio e milhares de visitantes, a 59ª Expoagro e 32ª Festa do Peão de Boiadeiro também vem mostrando sua força na solidariedade. A troca de ingressos por alimentos não perecíveis já garantiu uma grande arrecadação que será destinada ao Fundo Social de Solidariedade de Bragança Paulista, fortalecendo o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade e às entidades assistenciais da cidade.

A ação faz parte do modelo de entrada solidária adotado para o setor pista do evento, que acontece no Posto de Monta entre os dias 24 de abril e 3 de maio. Em vez da compra tradicional do ingresso, o público garante o acesso por meio da doação de alimentos, unindo entretenimento e apoio social.

Mais de 6 toneladas

Até esta terça-feira, 28 de abril, já foram arrecadados 1.296 quilos de arroz, 3.702 litros de leite, 1.560 quilos de macarrão e 53 quilos de leite em pó, totalizando mais de 6,6 toneladas de alimentos que serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Bragança Paulista.

Os itens passam por organização e triagem antes de serem distribuídos para famílias em situação de necessidade e também para entidades assistenciais do município, reforçando o trabalho social realizado diariamente pelo Fundo Social.

A iniciativa fortalece o caráter solidário da festa e amplia o alcance da ajuda para quem mais precisa. Além de aproveitar os shows e toda a programação da Expoagro, o público também participa diretamente de uma corrente de solidariedade que gera impacto positivo em toda a cidade.

Ingresso solidário disponível para dia 2

Nesta semana, a programação segue com grandes atrações e novas oportunidades de troca solidária. Os ingressos devem ser retirados nas unidades dos Supermercados Mendonça: na loja Planejada, localizada na Avenida Deputado Virgílio de Carvalho Pinto, 601, Cidade Planejada I, e na loja do Centro, na Avenida dos Imigrantes, 2120, Jardim América.

No momento, ainda há ingressos disponíveis para o show do dia 2 de maio, com Panda, João Gomes, Filho do Piseiro e Dennis DJ. A troca é feita mediante a doação de 1 quilo de arroz.

No dia 3 de maio, Jeito Moleque e Humberto & Ronaldo encerram a festa com entrada gratuita no setor pista, sem necessidade de troca antecipada de ingresso.

Os demais shows já estão com ingressos solidários esgotados.

Com a participação da população, a 59ª Expoagro e 32ª Festa do Peão de Boiadeiro se consolida não apenas como um dos maiores eventos da região, mas também como uma importante ação de solidariedade e apoio social em Bragança Paulista.

59ª Expoagro e 32ª Festa do Peão de Boiadeiro arrecada mais de 6 toneladas de alimentos com ingresso solidário Foto 0559ª Expoagro e 32ª Festa do Peão de Boiadeiro arrecada mais de 6 toneladas de alimentos com ingresso solidário  Foto 0459ª Expoagro e 32ª Festa do Peão de Boiadeiro arrecada mais de 6 toneladas de alimentos com ingresso solidário  Foto 0359ª Expoagro e 32ª Festa do Peão de Boiadeiro arrecada mais de 6 toneladas de alimentos com ingresso solidário  Foto 01