Administração se reúne com representantes da Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus

A Administração Municipal recebeu na tarde desta terça-feira (21/10), representantes da Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, entidade responsável pela gestão do Hospital Universitário São Francisco (HUSF). Durante o encontro, foram discutidos temas voltados à saúde pública do município, com foco em estreitar parcerias e fortalecer a integração entre o hospital e a rede municipal de saúde.

 

Na ocasião, o Prefeito destacou a importância do diálogo constante entre a administração municipal e instituições de referência na área da saúde. “O HUSF tem um papel fundamental para Bragança Paulista e toda a região. É um hospital que atende desde a baixa e média complexidade até os casos de alta complexidade, sendo referência em diversas especialidades médicas. Nosso objetivo é manter uma parceria sólida, sempre buscando melhorar o atendimento à população”, afirmou o Prefeito Edmir Chedid.

 

A Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus é uma instituição filantrópica com presença em todo o Brasil, dedicada ao cuidado integral da vida por meio da assistência social e da saúde. Com atuação em hospitais, unidades de reabilitação, centros de acolhimento e programas sociais, a Fraternidade tem como missão promover o bem-estar e a dignidade humana, inspirada pelos valores franciscanos de solidariedade, respeito e amor ao próximo.

 

O Hospital Universitário São Francisco é reconhecido como um dos principais centros hospitalares do interior paulista, oferecendo atendimento humanizado e de qualidade. Além dos serviços hospitalares, atua também na formação de profissionais de saúde, em parceria com o curso de Medicina da Universidade São Francisco (USF), o que contribui diretamente para o aprimoramento dos serviços prestados à comunidade.

 

Participaram do encontro o Prefeito Edmir Chedid, a Vice-Prefeita Gislene Bueno (Gi Borboleta), o Empresário Victor Hugo Chedid, a Secretária de Saúde Carmem Guariente, a Chefe de Gabinete, Ruzibel Sena de Carvalho, o Secretário Especial de Gabinete, Ricardo Oliveira, o Diretor Administrativo do Hospital Universitário São Francisco, Leandro José Uliam, o Diretor Técnico do Hospital Universitário São Francisco, Thiago Corsi Filiponi, o Advogado do Hospital Universitário São Francisco, Andre Aparecido de Oliveira e o Frei Tomás.

 

FOTO 1_ENCONTRO COM REPRESENTANTES DA ASSOCIAÇÃO E FRATERNIDADE SÃO FRANCISCO_21-10-2025