Prefeitura apresenta novo sistema de emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica
Evento aberto ao público esclareceu dúvidas de contadores de contribuintes
A Prefeitura de Bragança Paulista realizou, na terça-feira (09), a apresentação da nova versão do Sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), que passa a ser adotado em todo o país a partir de 1º de janeiro de 2026. O encontro aconteceu no Centro Cultural Prefeito Dr. Jesus Adib Abi Chedid e reuniu contadores, contribuintes e profissionais que lidam diariamente com rotinas fiscais.
Durante a reunião, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Finanças detalhou o funcionamento do novo ambiente, apresentou suas principais mudanças e esclareceu dúvidas dos participantes. A proposta do modelo federal é unificar procedimentos, simplificar processos e padronizar práticas que hoje variam entre diferentes plataformas municipais.
Segundo a Prefeitura, a adoção integral do padrão nacional tende a reduzir falhas operacionais, aumentar a segurança das informações e facilitar o cumprimento das obrigações fiscais. A Administração Municipal destacou ainda a importância da participação dos profissionais para garantir uma transição tranquila e eficiente, especialmente para quem emite ou recebe NFS-e de forma frequente.
O Prefeito de Bragança Paulista, Edmir Chedid, foi representado pela Vice-Prefeita Gislene Bueno (Gi Borboleta).
O Secretário Municipal de Finanças, Francisco José Rocha, agradeceu a expressiva participação de contadores e contribuintes. “A presença de vocês reforça a importância desta etapa. Estamos diante de uma mudança significativa, inserida no processo de modernização administrativa, que elevará a qualidade das informações fiscais e colocará os profissionais da contabilidade no centro desse novo cenário. Agradeço por aceitarem nosso convite e caminharem conosco nessa transição”, afirmou.


