Tecnologia e cooperação ampliam ações da GCM

Agentes da Guarda Civil Municipal de Bragança Paulista participaram, na última sexta-feira, 6, de um treinamento junto ao COI – Centro de Operações e Inteligência da Guarda Civil Municipal de Indaiatuba. A atividade faz parte do processo de integração do município ao CRIM – Centro Regional de Inteligência e Monitoramento, fortalecendo a atuação conjunta na área da segurança pública.

Com essa integração, Bragança Paulista passa a compor a rede regional formada por 52 municípios, que compartilham informações estratégicas de monitoramento. A cooperação tem como principal objetivo ampliar as ações de prevenção e o desenvolvimento de estudos de caso relacionados à criminalidade, especialmente ocorrências de furtos, roubos e demais crimes que envolvam ou utilizem veículos.

O compartilhamento integrado de dados e informações amplia significativamente a capacidade de resposta das forças de segurança, permitindo ações mais rápidas, coordenadas e eficazes em toda a região. Esse avanço reforça a segurança do município, que conta com a Muralha Digital como importante aliada, além do uso do reconhecimento facial como ferramenta de apoio inteligente na identificação e captura de foragidos da Justiça.

A Prefeitura de Bragança Paulista segue investindo de forma contínua em tecnologia e inteligência de ponta voltadas à segurança pública. Por meio do monitoramento integrado e da cooperação regional, o município reafirma seu compromisso com a proteção da população e com o fortalecimento das políticas de segurança, utilizando soluções modernas para garantir mais eficiência e tranquilidade aos cidadãos.

Tecnologia e cooperação ampliam ações da GCM Foto 02