Bairro do Toró recebe melhorias de expansão da rede de abastecimento de água

Desde que entrou em vigor o novo contrato firmado entre a Prefeitura de Bragança Paulista e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP), diversos trabalhos estão sendo desenvolvidos no município tanto na implantação da rede de esgotamento sanitário em locais que ainda não contavam com o serviço, quanto no abastecimento de água, visando atender as principais necessidades da população.

Nesta semana, atendendo a solicitação da Prefeitura, a SABESP iniciou mais um trecho da obra de expansão da rede de abastecimento de água, desta vez na Rua Expedicionário José Franco de Macedo, no Toró.

No local estão sendo implantados Tubos de Polietileno de Alta Densidade (PEAD), um material que impossibilita vazamentos e faz com que mais água chegue ao seu destino certo. No total, estão previstos 1.850 metros lineares de nova rede de abastecimento, que auxiliarão mais água a chegar nas residências do bairro e adjacentes.

Iniciada na Avenida São Vicente de Paula, no bairro Vila Bianchi, a expansão da rede de abastecimento de água se estenderá até a Rua Expedicionário João Pereira da Silva Junior, via paralela à Rodovia João Hermenegildo de Oliveira (Variante do Guaripocaba).

Serviços semelhantes já foram realizados em bairros como Vale Encantado, Quinta dos Vinhedos, Araras dos Pereiras, Recanto da Montanha e Agudo dos Frias. As obras fazem parte do Plano Anual de Aplicação dos Recursos (P.A.A.R), com investimentos oriundos do Fundo de Saneamento Básico do município.

14.10.2021 Bairro do Toró recebe melhorias de expansão da rede de abastecimento de água (3)14.10.2021 Bairro do Toró recebe melhorias de expansão da rede de abastecimento de água (2)