Estrada Legal - Maior programa de melhorias nas estradas rurais chega à 3ª fase em Bragança Paulista
Com um investimento de 10 milhões, esta fase contemplará 17 estradas, beneficiando mais de 42,4 km de obras.
A Prefeitura de Bragança Paulista lançou na tarde da última segunda-feira (27/05), a 3ª fase do Programa Estrada Legal, o maior investimento em melhorias nas estradas rurais do município, beneficiando quem vive e trabalha no campo.
Com a terceira do Programa Estrada Legal, serão atendidos mais munícipes da zona rural, incluindo os agricultores e pecuaristas que precisam transportar seus produtos hortifrúti granjeiros até a cidade. Nada melhor que ter uma estrada pavimentada.
Esta terceira fase é uma alegria para, porque a manutenção é menor e os gastos são reduzidos, já que o trabalho tem sido realizado ao longo do ano. Agora, serão mais de 42 km de serviços, mas desde o início já foram feitos mais de 162 km, incluindo cascalhamento, PMVP, recapeamento e pavimentação. É uma alegria principalmente para os moradores, comerciantes e todos que utilizam a zona rural.
É muito positivo ver onde não havia estrutura nenhuma, a Prefeitura realizar o plano de manutenção de vias públicas ou a nova metodologia do TAP. Onde já há TAP, foi colocada massa asfáltica; onde já há asfalto, é feito o recapeamento. É gratificante observar as pessoas trafegarem com mais agilidade e tranquilidade, resolvendo problemas do dia a dia, como saúde e deslocamento, com uma estrada boa. Hoje, com o anúncio de que a terceira fase do Programa Estrada Legal incluirá mais de 42 km de estradas, sendo 17 km de recape e 25 km de TAP/PMVP, isso representa uma nova fonte de renda para as pessoas.
ESTRADA LEGAL - 1ª E 2ª FASE
Até o momento, nas duas primeiras fases do Programa Estrada Legal aproximadamente 162 km de estradas rurais receberam melhorias, incluindo cascalhamento, PMVP, recapeamento e pavimentação, sendo 80 km na 1ª fase e 82 km na 2ª fase. Os resultados das obras têm sido positivos, com as estradas das fases anteriores se mantendo em boas condições de tráfego mesmo após meses de entrega.
ESTRADA LEGAL – 3ª FASE
Com investimento de 10 milhões, a 3ª fase contemplará 17 estradas, beneficiando mais de 42,4 km de obras. A Prefeitura já recapeou mais de mil ruas na zona urbana e está avançando com a pavimentação, recapeamento e PMVP na zona rural. São mais de 160 km de obras nas estradas rurais. Não há nenhuma Prefeitura no Estado de São Paulo que tenha um programa que, em tão pouco tempo, conseguiu melhorar a vida de tanta gente como o Programa Estrada Legal, tirando a população da poeira e da lama.
RECAPEAMENTO
Serão 17,3 km de recapeamento, por meio da Secretaria de Serviços, nas seguintes vias: Estrada Aurélio Frias Fernandes, Estrada Narciso Furtado de Almeida, Estrada Josephina Vichini Menin, Estrada Thereza de Souza Cometti e Estrada Sebastião Alves de Oliveira.
PMVP/TAP
Outras 11 estradas receberão um total de mais de 25,15 km de PMVP, com execução nos seguintes locais: Estrada Tijuco Preto, Estrada Vitória Mazzola, Estrada Crispim Marques da Veiga, Estrada Fernando Frias Fernandes (trecho 3), Estrada Francisca de Oliveira Assis (D. Chiquinha), Estrada Antonio Menin, Estrada Afonso Ferreira Lopes, Estrada Antonio Franco Lima, Estrada Francisco Lopes Rojas, Estrada José Vacari e Estrada Diversas Atibaianos.
O Programa Estrada Legal está transformando a realidade da zona rural de Bragança Paulista, proporcionando vias de maior qualidade para os moradores e produtores rurais circularem. A prefeitura tem como objetivo principal oferecer mais conforto, segurança e dignidade para toda a população da região.
