Exposição "Arte Sacra Para Ver e Sentir" recebe visita de alunos da rede estadual e reforça importância da participação do público
A exposição "Arte Sacra Para Ver e Sentir", em cartaz no Centro Cultural Prefeito Jesus Abi Chedid, no centro de Bragança Paulista, tem atraído atenção especial da comunidade escolar e do público em geral. Alunos das escolas estaduais Siles Coli, E.E. Prof. Almir Donizette Corrêa, E.E. Prof. Sebastião Ferraz de Campos e E.E. Prof. João Vanni realizaram recentemente visitas guiadas à mostra, que tem proporcionado uma experiência única de contato com a arte sacra de forma acessível e inclusiva.
Organizada pelo Museu de Arte Sacra de São Paulo — instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado — em parceria com a Diocese de Bragança Paulista e a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a exposição celebra os 100 anos da Diocese com um acervo em réplicas 3D que permite a fruição tátil das obras. A mostra conta ainda com recursos de audiodescrição, QR Codes com informações complementares e legendas em braile, promovendo a democratização da arte e o respeito à diversidade de públicos.
A presença de estudantes reforça o papel educativo da exposição, promovendo o contato com a história, a fé e a cultura por meio de uma experiência sensorial e didática. Ao mesmo tempo, a visitação do público em geral é essencial para ampliar o alcance dessa ação cultural e valorizar a memória religiosa e artística da região.
A exposição segue aberta ao público até o dia 22 de junho de 2025, com entrada gratuita. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados e domingos, das 10h às 17h.
Uma oportunidade imperdível para mergulhar na riqueza da arte sacra sob um olhar contemporâneo, inclusivo e celebrativo.