Governo Estadual efetua repasse financeiro a Bragança Paulista
O Governo Estadual efetuou na última quarta-feira (11/06), o repasse financeiro de R$ 6.333.139,00 para Bragança Paulista. O recurso é proveniente de emenda parlamentar impositiva destinada pelo ex-Deputado Estadual e atual Prefeito de Bragança Paulista Edmir Chedid, no ano de 2024. O montante será utilizado em despesas de custeio de ações e serviços de saúde na Atenção Primária do município.
“Esse repasse representa não apenas um alívio ao orçamento municipal, mas também o reconhecimento do trabalho sério que temos realizado na área da saúde. Com esses recursos, poderemos ampliar atendimentos, garantir mais qualidade nos serviços e reforçar o compromisso de cuidar de quem mais precisa. Agradeço ao Governo do Estado e à Secretaria Estadual da Saúde por essa parceria sólida em prol dos bragantinos", disse o Prefeito Edmir Chedid.
A Secretária de Saúde Carmem Guariente informou que a destinação desses recursos à Atenção Básica é estratégica, pois é nela que se concentram os primeiros cuidados e o acompanhamento contínuo da nossa população. “Com esse repasse, poderemos custear ações fundamentais, como aquisição de insumos, manutenção de unidades, ampliação de equipes e melhoria no atendimento”, finaliza.

