Grande empreendimento recebe alvará para construção e vai colaborar com desenvolvimento do município
Durante a semana em que se comemora o Dia Internacional de Urbanismo (8/11), a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Planejamento, realizou a entrega de alvará para construção de importante empreendimento que trará mais desenvolvimento ao município.
Na quinta-feira (10/11), o Prefeito Prof. Amauri Sodré entregou o alvará para construção do empreendimento Colinas Park, em área próxima ao Lago do Taboão. O representante da empresa responsável, Airton Caramaschi, recebeu o documento.
O empreendimento Colinas Park será composto por três torres de apartamentos, com total de 416 unidades.
Os novos loteamentos e condomínios também trazem vantagens ao município, com a atração de serviços e infraestrutura, beneficiando a economia local. O desenvolvimento de novos empreendimentos também gera postos de trabalho e aumenta a arrecadação com impostos.
“Um ponto positivo é a geração de empregos diretos e indiretos no município, capital de giro alto e recolhimento de tributos. Todas essas são consequências positivas que os empreendimentos geram. E nosso papel como Administração Municipal é incentivar o desenvolvimento econômico e fomentar a geração de renda aos bragantinos”, destacou o Prefeito Prof. Amauri Sodré.
“Durante as obras, por exemplo, Bragança Paulista recebe parte do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) arrecadado com a venda de materiais de construção. O ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) também pode ter aumento de arrecadação, já que será necessária a prestação de serviços para executar as obras”, comentou o empreendedor, Airton Caramaschi.
Após a conclusão, há a arrecadação com o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).
A Secretária de Planejamento, Camilla Gallucci Tomaselli, explica que há um trabalho técnico muito profundo para análise das plantas. “A Comissão de EIV-RIV tem feito um trabalho exemplar, assim como as Secretarias de Planejamento, Obras e Meio Ambiente. Todos os profissionais estão de parabéns, incluindo os empreendedores, que tiveram a consciência de priorizar Bragança Paulista”. A Secretária ressalta que a Secretaria de Mobilidade Urbana deu respaldo com relação à questão viária do empreendimento e que o alvará foi expedido seguindo toda a legislação.