“Piscinão” da Av. Eusébio Savaio conteve o grande volume de chuvas desta terça-feira (22/11)

A Prefeitura de Bragança Paulista segue com as obras de contenção de enchentes na região da Avenida Eusébio Savaio. O “piscinão” está em fase final e já mostrou ser eficiente na noite desta terça-feira (22/11), quando o volume de chuvas entre as 18h e 19h20 foi intenso.

O “piscinão” absorveu grande quantidade de água, de toda a região do Santa Amélia, parte do Cruzeiro e Santa Libânia, mesmo sem estar concluído. Após o fim das obras, terá a capacidade de armazenamento em torno de 2.250 m³ e deverá captar as águas pluviais dos três bairros.

Também segue em andamento a colocação de 184 aduelas na região do “piscinão”. Parte delas passa pela Avenida dos Imigrantes e estão sendo instaladas ainda na Rua João Franco e Av. Eusébio Savaio.

De acordo com o Secretário Municipal de Obras, Benedito Carvalho Júnior, as aduelas vão colaborar para que não ocorram mais alagamentos na região. “O acúmulo de água registrado na noite de terça-feira na Eusébio Savaio ocorreu porque a água ainda passa pela tubulação antiga, que não comporta o volume. Assim que concluirmos a colocação das aduelas, o problema será solucionado”.

O Secretário explica que a nova tubulação terá condições de receber toda a água pluvial daquela região, acabando com os alagamentos.

O Prefeito Prof. Amauri Sodré destaca que um dos compromissos da atual Administração é acabar com as enchentes. “Já realizamos uma série de obras, como a implantação dos piscinões do Jardim Santa Helena e do Jardim Califórnia. Agora estamos finalizando o da Eusébio Savaio. Também fizemos obras de macrodrenagem, aumentando a canalização em áreas onde havia alagamentos. E o trabalho continua para que possamos solucionar esse problema em nosso município”.

Segundo a Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil foram registrados uma média de 48,04 mm de chuva entre 18h e 19h20, com rajadas de vento de 35,64 km/h. Mesmo com tão alto volume pluviométrico, considerado pela Defesa Civil como de “forte intensidade”, os piscinões instalados pela Prefeitura “passaram no teste”.

Colocação de adutoras na Av dos imigrantes