Prefeitura explica o passo a passo para acessar sistema Via Rápida Empresa

O sistema Via Rápida Empresa (VRE) é o sistema de registro da Junta Comercial do Estado de São Paulo e os empreendedores de Bragança Paulista podem acessar o sistema, já que é um portal integrado com a Prefeitura. É possível realizar processos de constituição, abertura, renovação ou alteração de diversas naturezas jurídicas de interesse mercantil.

 

A Secretaria Municipal de Planejamento, com o intuito de instruir e auxiliar os munícipes sobre dúvidas recorrentes, elaborou um tutorial explicativo e didático, em parceria com a Secretaria Municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação para atender as demandas de forma objetiva e clara, servindo a população.

 

Para acessar o portal Integrador do Estado de São Paulo, acesse o site do VRE|REDESIM no link https://vreredesim.sp.gov.br/home Nessa página, o solicitante tem acesso a diversas informações e serviços.

 

Existe um tutorial disponível no endereço https://vreredesim.sp.gov.br/tutoriais onde é possível ver como fazer, em caso de dúvida.

 

Após o requerente realizar o registro e preencher os dados de inscrição, renovação ou alteração no portal VRE|REDESIM, o mesmo deverá aguardar a emissão do protocolo SPP, no sistema de registro da JUCESP.

 

O preenchimento da viabilidade é dividido em duas categorias:

 

Empresas estabelecidas - O estabelecimento é o local onde a empresa desenvolve as suas atividades e representa a sua base física e estrutural.

 

Empresas Não Estabelecidas / Pontos de Referências - Quando não possui um estabelecimento fixo comercial e o endereço da empresa é utilizado somente para cadastro e correspondência, conforme Lei 803/2015 (Geralmente o endereço utilizado é a residência dos sócios).

 

No item de “Identificação”, preencha se a empresa é ou será estabelecida ou não. Posteriormente, no item “Atividades Econômicas do Estabelecimento”, preencha a atividade principal como “Sim”, caso seja estabelecida ou como “Não”, se for ponto de referência.

 

No item de “Dados do Estabelecimento”, preencha conforme dados do imóvel, matricula, IPTU, ou AVCB, a área do imóvel (área construída) corretamente, tendo em vista que a área do estabelecimento não poderá ser superior à área do imóvel.

 

Para mais instruções, acessar o link da Cartilha do Via Rápida: https://vreredesim.sp.gov.br/Documentacao/Manuais/PRD/20%20Apresenta%C3%A7%C3%A3o%20do%20VRE-DIGITAL.pdf

 

Em caso de dúvida, acesse o Empresa Fácil pelo link: https://empresafacil.conam.com.br/bragancapaulista.sp/index.php Este é o site municipal responsável pela análise dos documentos pertinentes a abertura, alteração, baixa de inscrição municipal e alvará de funcionamento. Pelo Empresa Fácil, o requerente pode anexar as documentações dos estabelecimentos comerciais, como os laudos de estabilidade, acessibilidade, AVCB, entre outros que forem necessários.

 

Para o Via Rápida Empresa o link é o https://vreredesim.sp.gov.br/home Site Estadual responsável pela emissão e analise do via rápida empresa, documento obrigatório, em que se verifica somente se as atividades solicitadas pelos requerentes poderão ou não serem estabelecidas e se as mesmas são permitidas conforme o zoneamento e as legislações municipais.

 

Dúvidas de Viabilidade:  [email protected]

 

Dúvidas de Inscrição Municipal: [email protected]

Passo 01Passo 02Passo 03Passo 04Passo 05