Secretaria Municipal de Educação participa da abertura do Projeto Gota D’ Água 2025

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, marcou presença na abertura das atividades do Projeto Gota d’Água 2025, realizada no Museu da Água, em Indaiatuba. O evento integra uma iniciativa de educação ambiental promovida pelo Consórcio das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Consórcio PCJ), que tem como objetivo incentivar a conscientização ecológica e a preservação dos recursos hídricos.

 

Criado em 2015, o Projeto Gota d’Água passou a englobar as ações educacionais previamente desenvolvidas pelo Projeto Semana da Água. Neste ano, o tema central é “Água: guardiã da biodiversidade”. Ao longo de 2025, estão programados nove encontros que abordarão a relação entre a água e a biodiversidade, ressaltando os impactos negativos das intervenções humanas no equilíbrio natural e suas consequências na qualidade da água e na preservação ambiental.

 

A adesão de Bragança Paulista ao projeto reforça o compromisso do município com a educação ambiental e a sustentabilidade. A participação ativa nas discussões e atividades do programa reflete a preocupação da cidade com a formação de cidadãos conscientes sobre a importância da conservação dos recursos naturais para as futuras gerações.

 

Secretaria Municipal de Educação participa da abertura do Projeto Gota D’ Água 2025 (3)

 

Secretaria Municipal de Educação participa da abertura do Projeto Gota D’ Água 2025

 

Secretaria Municipal de Educação participa da abertura do Projeto Gota D’ Água 2025 (2)