Maio Cultural 2021: Atrações do 2ª final de semana garantem alegria e diversão todas as idades

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, informa o andamento das atividades da segunda semana do “Maio Cultural 2021”.

Garantindo um repertório repleto de músicas que marcaram gerações, a Banda Babilônia marcou a abertura da segunda semana de atividades do “Maio Cultural” com grandes sucessos do cenário musical nacional.

A primeira atração de sábado (15/05) foi embalada por muito afeto e sabor com o workshop de culinária popular: uma história de afeto, através da vivência “memória afetiva e culinária”. A partir do encontro e da interação com os participantes, serão elencadas cinco receitas populares que integrarão um e-book de culinária, história e memória com fotografias e ilustrações. Para participar ativamente do projeto, bem como ter acesso a um conteúdo exclusivo, acesse este link (https://cutt.ly/7bBTgpp) e participe.

 Em seguida, o Duo “Jander José e Susana Gianini” encantou a tarde de sábado com o show “Sertão Bom”, navegando pelo universo da música caipira em um show marcado por muita voz e violão.

Com sua versatilidade musical e carisma, a banda FP Music Show ocupou o átrio do Centro Cultural Teatro Carlos Gomes com o show “Nos Bailes da Vida”, encerrando as apresentações do dia.

No domingo (16/05), o músico e produtor Fabiano Pires ministrou o workshop de Produção Musical. Durante a atividade, abordou o tema de forma teórica e prática, ilustrando os tópicos a partir de sua vivência.

No mesmo dia, o zoológico da Trupe Banana’s invadiu o palco do Teatro Carlos Gomes com o espetáculo infantil “Zooando na Floresta”. Em uma aventura cheia de alegria e humor, o cachorro Rúfus, o jumento Bento e a gata Ágata tentaram escapar da mira de um atrapalhado caçador.

Através da releitura do livro infantil “A festa no céu”, A festa no céu é um conto popular que narra a história de uma festa da bicharada que será realizada no céu. Nem todos os bichos poderão ir por não saberem voar, mas o jabuti vai arrumar um jeito de participar da festança. Vai ter muita comida, animação e confusão!

Finalizando mais uma semana de evento, o músico Rodrigo Oliveira e os instrumentistas Cesar Silva, Robert Sinclair e Jow Moraes, apresentaram canções autorais e releituras de grandes artistas nacionais em um show intimista.

Totalmente on-line, o “Maio Cultural” segue com uma programação recheada de atividades para todos os gostos e idades.

A programação completa das atividades (sujeita a alteração) está disponível no endereço: https://cutt.ly/HbB6nzD.

14.05.2021 Maio Cultural - Banda Babilônia (8)15.05.2021 FP Music Show  (12)