Maio Cultural 2021 exalta a cultura presente no município

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, informa a programação da segunda semana de atividades do “Maio Cultural 2021”. As apresentações acontecem durante todos os finais de semana do mês de maio, através do Facebook da Prefeitura de Bragança Paulista (https://www.facebook.com/prefeituradebragancapaulista).

O evento, on-line e gratuito, reúne e exalta o que há de melhor na cultura local, promovendo atividades para toda a família. Dando início às atividades da segunda semana, a banda Babilônia embala à noite de sexta-feira (14/05) com grandes sucessos do rock.

Valorizando os saberes e sabores da cozinha popular e caipira de nossa região, unindo memória afetiva, cultura popular e cozinha, o workshop “Culinária Popular: uma história de afeto” lança para o mundo a história por trás de cada preparo, por meio de um e-book com ilustrações, fotografias e memórias.

A partir do encontro on-line que acontecerá neste sábado (15/05), às 10h, a atividade debate e reflete sobre o tema, trazendo análises sociais e culturais desses pratos, contos lúdicos e compartilhamento de lembranças.

No mesmo dia, às 15h, o Duo “Jander José e Susana Gianini” contam suas histórias através da música caipira com o Show ''Sertão Bom''. Durante a apresentação, os músicos navegarão no universo musical de forma singela e única, trazendo na bagagem grandes obras de artistas renomados.

Finalizando as apresentações do quarto dia de “Maio Cultural”, a banda FP Music Show convida à população para voltar no tempo com músicas que marcaram gerações. O show musical “Nos Bailes da Vida” reúne composições que marcaram gerações, percorrendo os anos 60, 70, 80, 90 e 2000.

Para os interessados em produção musical, no domingo (16/05), às 10h, o músico e produtor musical Fabiano Pires conta durante o Workshop de Produção Musical como funciona a produção de uma música, dá dicas de planejamento e de como ser um bom produtor musical, entre outros.

A alegria está garantida durante a tarde de domingo com o espetáculo infantil “Zooando na Floresta”. A partir das 15h, a Trupe Banana’s convida as crianças para participar de mais uma aventura cheia de alegria e humor com o cachorro Rúfus, o jumento Bento e a gata Ágata tentando escapar da mira de um atrapalhado caçador.

A fim de continuar estimulando o hábito de leitura, às 17h, acontece a contação de história sobre o livro “A Festa no Céu”, um conto popular que narra a história de uma festa da bicharada que será realizada no céu.

Através de uma apresentação intimista, o músico Rodrigo Oliveira encerra as atividades da segunda semana com o show musical “Eu Planto Amor”. O show conta com canções autorais e releituras de artistas como Nando Reis, Belchior, Raul Seixas e Milton Nascimento. Juntamente com os instrumentistas Cesar Silva, Robert Sinclair e Jow Moraes, Rodrigo Oliveira deixa claro a sua simplicidade e pé no chão.

A programação completa das atividades (sujeita a alteração) está disponível no endereço: https://www.braganca.sp.gov.br/secretarias-municipais/cultura-e-turismo/maio-cultural.