Programação virtual do Maio Cultural aquece o final de semana da população

O “Maio Cultural 2021” continua a todo o vapor com uma programação repleta de atividades em diversas linguagens e formatos para toda a família. A terceira semana de atividades inicia nesta sexta-feira (21/05) e encerra no domingo (23/05). A programação completa do evento, bem como a transmissão das apresentações, está disponível nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Bragança Paulista e da Secretaria de Cultura e Turismo no FacebookInstagram e no site institucional.

Dando continuidade a programação virtual desta semana, o palco do “Maio Cultural” recebe na sexta-feira (21/05), às 20h, o cantor, gaitista e guitarrista Big Chico Blues Band com o melhor do blues, soul music, jazz e rock'n'roll,

Com o intuito de estimular a propagação da cultura afro-brasileira, a artesã Susana Gianini ministra neste sábado, às 10h, a “Oficina Xequerê: Faça Você Mesmo”. A atividade desperta o interesse da arte do trabalho manual, sua musicalização e do potencial de inclusão social que o xequerê, instrumento musical de percussão, proporciona.

Logo após, às 15h, o músico Luciano Júnior e sua banda prometem agitar a tarde de sábado com vários clássicos do rock nacional e músicas autorais.

A partir de uma série de exercícios que desafiarão as pessoas a mexerem em diferentes lugares da voz, a artista Rapha Adler ensinará durante o “Workshop: Criação de personagens através de ajuste vocal” o participante a alcançar ressonâncias e timbres a partir da articulação vocal.

Para aumentar a interação entre a artista e o participante, o workshop acontecerá às 17h, por meio deste link https://cutt.ly/sb3s4D4. A atividade tem a duração de 1h30 e é indicada para jovens e adultos, a partir de 16 anos, interessados na área teatral, musical, dublagem e criadores de conteúdo.

Encerrando as atividades do dia, às 20h, o pianista bragantino William Bueno apresenta composições da música clássica como Va Pensiero, de Giuseppe Verdi, Caruso, de Lucio Dalla, Largo da Sonata Opus 58, de Frédéric Chopin, entre outros. 

Com o objetivo de traçar os caminhos e as formas que a cultura negra, de matriz Banto, tomou dentro do Estado de São Paulo tendo como referência o Batuque Paulista, o workshop “História Social do Samba” apresenta neste domingo (23/05), às 10h, uma aula show cantando e contando a história da formação social do samba no Brasil com um recorte no estado de São Paulo, contendo a contextualização histórica e um repertório com batuques, jongos e sambas seguindo a linha cronológica da formação social do samba paulista.

Em uma aventura cheia de mistério, conhecimento e diversão para as crianças, o Professor Dudu e o Teteu vão caçar pistas pelos principais pontos turísticos de Bragança Paulista para desvendar os mistérios e recuperar o Guguinho e todos os outros livros do mundo de um vilão malvado. O longa-metragem será exibido neste domingo (23/05), às 15h.

Finalizando a penúltima semana de atrações do “Maio Cultural”, o Marcelo Eloquência convida à população para participar de uma roda de samba com vários sambas e pagodes dos anos 90, levando ao público de todas as idades uma vibração repleta de emoção.

A programação completa das atividades (sujeita a alteração) está disponível no endereço: https://cutt.ly/HbB6nzD.