Como faço para pagar meu IPTU após o vencimento?

Após o vencimento é necessário emitir uma segunda via com a data atualizada.

  • É possível realizar a impressão através da página oficial da Prefeitura:

          https://bragancapaulista.giap.com.br/apex/pmbp/f?p=997:LOGIN::::::

            Para acessar digite o número da inscrição no campo "inscrição" ou o código do imóvel no       campo "código reduzido".

  • Você também pode entrar em contato com o Call Center 0800 038 0037 / (11) 4034-7102 / (11) 4034-7078 e eles te encaminharão a segunda via por e-mail.
  • Também é possível emitir a segunda via através do Portal Cidadão Bragantino:

          https://www.braganca.sp.gov.br/servicos/cidadao-bragantino

Ao acessar clique em “meus débitos”, escolha a inscrição do imóvel e a parcela que deseja pagar.

E, por último também é possível solicitar a impressão presencialmente no Agiliza (Paço Municipal) de segunda à sexta, das 09:00 às 16:00. Esta opção é aconselhável apenas nos casos de dificuldades de acesso à internet para evitar aglomerações no atendimento.

 

Paguei meu IPTU/ISS por engano duas vezes, como solicitar meu dinheiro de volta?

Você pode comparecer presencialmente ao Agiliza com os comprovantes em mãos para abrir um processo de ressarcimento (segunda a sexta das 09:00 às 16:00)

Ou pode abrir o processo através do Portal Cidadão Bragantino:

https://www.braganca.sp.gov.br/servicos/cidadao-bragantino

Após realizar o login, clique em "abrir processo" e escolha a opção "Devolução de valor monetário". Depois é só seguir os passos solicitados pelo sistema.

Não se esqueça de anexar os documentos solicitados e informar no "Requerimento 02" o número da conta bancária em seu nome para a devolução do valor.

Por este mesmo portal você consegue acompanhar o andamento do processo.

 

Recebi uma carta dizendo que estou sendo executado judicialmente, o que fazer?

Sobre execuções fiscais por gentileza entre em contato com o Agiliza para maiores informações:

  - Telefone: (11) 4034-7117

  - E-mail: [email protected]

  - Presencial: Sede da Prefeitura de Bragança Paulista, de segunda à sexta, das 09:00 às 16:00.

 

Como faço para emitir uma certidão negativa de débitos?

Você pode tirar a certidão negativa pelo nosso site:

https://bragancapaulista.giap.com.br/apex/pmbp/f?p=997:101:5113300184517::::P101_TIPO_INSCRICAO:I

Também é possível emitir a certidão através do Portal Cidadão Bragantino: https://www.braganca.sp.gov.br/servicos/cidadao-bragantino

Ao acessar clique em “certidões” e escolha a inscrição do imóvel desejado.

Se houver débitos (ou parcelamentos correntes) você precisará entrar em contato com nosso Call Center (11) 4034-7102 (este número também recebe mensagem de Whatsapp).

Por último também é possível solicitar a impressão presencialmente no Agiliza (Paço Municipal) de segunda à sexta, das 09:00 às 16:00. Esta opção é aconselhável apenas nos casos de dificuldades de acesso à internet ou contato telefônico para evitar aglomerações no atendimento.

 

Comprei um imóvel, como alterar os dados dos proprietários no cadastro da Prefeitura?

A atualização pode ser solicitada presencialmente no setor Agiliza (Sede da Prefeitura Municipal de Bragança Paulista) de segunda à sexta, das 09:00 às 16:00.

Ou através do Portal Cidadão Bragantino: https://bragancapaulista.giap.com.br/apex/pmbp/f?p=1130:LOGIN_DESKTOP:5229314883476:::::

Após realizar o login clique em "abrir processo" e escolha a opção "alteração de cadastro imobiliário". O sistema indicará os passos a seguir.

É necessário enviar:

  - Matrícula do imóvel (completa)

  - Comprovante de endereço dos novos proprietários

  - CPF e RG dos novos proprietários

 Caso tenha alguma dúvida por gentileza entre em contato com o Cadastro Imobiliário através do (11) 4034-7284 ou [email protected].

 

Como solicitar minha inscrição municipal?

 A inscrição municipal pode ser realizada pela Internet, através do Portal Cidadão Bragantino:

https://bragancapaulista.giap.com.br/apex/pmbp/f?p=1130:LOGIN_DESKTOP:2883180001947:::::

Após realizar o login, clique em "abrir processo" e escolha a opção "expedição de inscrição", depois basta seguir os passos solicitados pelo sistema.

 

Estou com problemas para acessar o emissor de Notas Fiscais:

Por gentileza entre em contato com o setor de ISS (11) 4034-7261 / (11) 4034-7292

Ou através do Fale Conosco do emissor de nota fiscal pelo site:

https://bragancapaulista.giap.com.br/apex/pmbp/f?p=996:73

 

Estou com problemas para acessar o Cidadão Bragantino:

Entre em contato com a Divisão de Inovação e Tecnologia:

- E-mail: [email protected]

 

Onde encontro o Portal Cidadão Bragantino:

 Link para acesso direto: https://braganca.sp.gov.br/servicos/cidadao-bragantino

 

Estou com dificuldades para abrir processo pelo Portal Cidadão Bragantino:

 Link para o passo a passo de abertura de Processos: https://ecrie.com.br/sistema/conteudos/arquivo/a_57_0_1_22102020173005.pdf

 

Onde encontro os Modelos de Formulários e Requerimentos Diversos:

Link: https://braganca.sp.gov.br/servicos/secretaria-mun-de-administracao/formularios-e-requerimentos

 

Perguntas e respostas (Saúde):

Como faço para agendar minha vacina contra a COVID-19?

O agendamento da vacinação deve ser realizado através do site:

https://bragancapaulista.giap.com.br/apex/pmbp/f?p=1317:44:::NO

Caso tenha dúvidas você pode entrar em contato com a Divisão de Vigilância Epidemiológica (11) 4034-4144.

 

Perguntas e respostas (Trânsito):

Como faço para solicitar o Cartão Cidadão (estacionamento)?

  • Para solicitar o cartão cidadão você deve apresentar os seguintes documentos:
    Cópia do documento do veículo.
    Cópia da CNH ou RG.
    Cópia do comprovante de residência (Água, Luz ou Telefone).
    Cópia do certificado de Registro de Imóvel.
    Foto da Fachada do Imóvel.
    OBS: Se for imóvel alugado, necessitará a cópia do contrato de locação.
    Trazer os documentos acima citados para esta secretaria para a análise e deliberação.
    Qualquer dúvida entre em contato pelo telefone (11) 4035-0742.

 

Como emitir segunda via de multa de trânsito?

Acesse o link abaixo e informe o número do Renavam do veículo:

 https://bragancapaulista.consultacidadao.com.br:8043/

 Em caso de dúvidas por gentileza entre em contato com a Secretaria de Mobilidade Urbana através do Tel.: (11) 4035-0742 ou (11) 4603-1098