Bragança Paulista celebrará o Dia Mundial do Meio Ambiente com ações de educação e conservação
Com apresentações artísticas e plantio de árvores, alunos da rede municipal protagonizarão atividades de conscientização ambiental nesta quinta-feira (05/05).
A Prefeitura de Bragança Paulista celebrará, nesta quinta-feira (05/05), o Dia Mundial do Meio Ambiente com atividades educativas e simbólicas que envolvem alunos da rede municipal de ensino. A data, criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), é um chamado global à reflexão sobre a importância da conservação do planeta e da vida em todas as suas formas.
Na Escola Municipal Fernando Amos Siriani, alunos dos 4ºs e 5ºs anos realizarão uma apresentação artística em homenagem à data. Por meio da arte e da sensibilidade, as crianças transmitem mensagens de cuidado, responsabilidade e amor pela natureza. A ação será acompanhada de um planejamento coletivo de árvores, reforçando o compromisso da comunidade escolar com um futuro mais sustentável. "Plantar uma árvore é um gesto simbólico e transformador. É plantar vida, esperança e legado para as próximas gerações", destacou a equipe pedagógica.
Paralelamente, os alunos da Escola Municipal Professora Lúcia Helena Pugiali participarão de uma visita à Estação Curitibanos. A atividade proporcionará uma experiência prática sobre a importância da conservação dos recursos naturais e do saneamento, integrando teoria e experiência em um ambiente que estimula a conscientização ecológica.
As ações integram a programação do Junho VerdeAzul, campanha coordenada pelas Secretarias Municipais do Meio Ambiente e de Educação com o objetivo de promover a educação ambiental e incentivar a participação cidadã nas iniciativas sustentáveis.
