Projetos esportivos visam ao desenvolvimento e incentivo de diversas modalidades esportivas na cidade.

A Administração Municipal realizou na tarde da última terça-feira (17/09), a entrega dos certificados referentes aos projetos contemplados na Lei Municipal de incentivo ao Esportes. O evento aconteceu no Gabinete Executivo, no Paço Municipal, reunindo 8 entidades esportivas e mais 2 pessoas físicas cujos projetos foram selecionados.

A entrega foi realizada pelo Prefeito Jesus Chedid, Secretários Municipais e Chefes de Divisão à Associação dos Corredores de Rua de Bragança Paulista (Ascobrapa), Oportunity Futsal, Ferroviários Atlético Clube, Legionário Esporte Clube, Associação Bragantina de Atletismo (ABRA), Equipe Zoom de Natação, Instituto Sanderlei Parrela, e Associação Desportiva da Polícia Militar (ADPM), além dos dois atletas de modalidade individual Ariel Ramos Lenharo – modalidade Triathlon e a atleta Lais Serinolli Rodrigues – modalidade Atletismo.

Na ocasião, o Secretário Municipal da Juventude, Esportes e Lazer Carlos Alberto de Souza disse que é uma honra reativar essa lei e é muito gratificante entregar os certificados para que haja uma promoção ainda maior do esporte em Bragança Paulista.

“Hoje é um momento de reconhecimento do município com o esporte. Os atletas levam nosso nome para o Brasil e para o mundo, por isso sempre procuramos incentivar a prática esportiva e desenvolver projetos voltados à essa área”, comentou o Prefeito Jesus Chedid.

O Município dispõe de cerca de 260 mil reais a serem destinados em prol de projetos de incentivo ao esporte às entidades esportivas jurídicas e pessoas físicas do município. Esse incentivo decorre da Lei Municipal nº 651/2009 e segue a regulamentação estabelecida pela Decreto nº 2706/2018, sendo que o valor disponibilizado, até 80 mil reais são destinados a projetos de pessoas físicas e até 180 mil reais a projetos de pessoas jurídicas.

O ex-atleta olímpico Sanderlei Parrela, que recebeu o certificado em nome do Instituto que leva seu nome, agradeceu a atual Administração pela preocupação com as leis que incentivam o esporte. “A mentalidade de Bragança está a frente das demais cidades e usa o esporte como uma ferramenta do desenvolvimento humano e social”, concluiu o atleta.