O canal virtual de atendimento ao público, disponibilizado neste site, é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, lançada em janeiro de 2014, como forma de assegurar mais uma meio de comunicação entre a prefeitura e a população. O objetivo é aumentar a transparência da gestão pública, permitindo que o cidadão acompanhe e participe do processo de elaboração, revisão e adequação do Plano Municipal de Saneamento Básico de Bragança Paulista e elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.
A Administração Municipal acredita que a transparência e a participação social são os principais instrumentos para que a população colabore com o controle das ações de seus governantes, no intuito de checar se os planos estão sendo trabalhados como deveriam.
Aqui, você poderá acompanhar e participar passo a passo, da elaboração, revisão e adequação do Plano Municipal de Saneamento Básico de Bragança Paulista e elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.
Aqui você também encontrará todas as notícias e informações sobre as reuniões de trabalho, bem como formulário para envio de sugestões, críticas e dúvidas.
Este será o seu canal direto com o grupo de trabalho que está elaborando os planos. Faça você também a sua parte e participe!
Além do formulário para dúvidas ou sugestões utilize também o telefone (11) 4034-6780, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
Os Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB) e de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS) do município de Bragança Paulista estão sendo elaborados a partir do Termo de Cooperação Técnica assinado entre a Prefeitura de Bragança Paulista e a Agência PCJ.
Para a construção dos planos, vale lembrar que já foram apresentados um Plano de Trabalho e um Plano de Mobilização Social. Agora os próximos passos são: apresentação dos Diagnósticos dos Sistemas; Prognósticos, Objetivos e Metas; Concepção dos Sistemas e Mecanismos de Avaliação, Regulação e Controle Social – Estudo de Viabilidade Econômico Financeira e Modicidade Tarifária.
Para isto, existe um grupo de trabalho local, instituído pelo prefeito Fernão Dias, conforme o decreto º 1.718, composto por representantes de diversas secretarias sob a coordenação do secretário municipal do Meio Ambiente, Francisco Chen de Araújo Braga.
Os custos da elaboração do plano são da Agência PCJ, o que deve gerar ao município uma economia de aproximadamente R$ 750 mil, conforme valor estipulado no edital de licitação.
Com a construção dos planos a Prefeitura terá uma importante ferramenta de gestão para alcançar melhoria das condições sanitárias e ambientais e consequentemente de qualidade de vida da população.